Painéis premiados

Química Analítica

ANA-097 - ESTUDO DE PARÂMETROS DE EXTRAÇÃO E ESTABILIDADE DA MOLÉCULA CaF EM LIXIVIADOS DE ÁCIDO ACÉTICO POR HR-CS MAS

Thebny T. Moro, Patrícia P. Arcênio, Fernando J. S. Oliveira, Tatiane A. Maranhão

Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, SC

ANA-102 - DESENVOLVIMENTO DE MÉTODO PARA DETERMINAÇÃO DE AGROTÓXICOS EM LODO DE ETA EMPREGANDO MSPD E GC-MS

Karina L. Soares, Maristela B. R. Cerqueira, Sergiane S. Caldas, Ednei G. Primel

Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Rio Grande, RS

Química Orgânica

ORG-068 - SÍNTESE DE NITRO, NITROSO E FENILAZO DERIVADOS DE 8-HIDRÓXIQUINOLINA APLICADOS NA ESPECIAÇÃO DE Candida spp.

Yuri G. Kappenberg, Valeriano A. Corbellini

Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, Santa Cruz do Sul, RS

ORG-009- PLANEJAMENTO, SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE NOVOS COMPOSTOS COM PROPRIEDADES MESOMÓRFICAS DERIVADOS DO TRIS(N-FENILTRIAZOL)

Carlos A. R. Neto, Eduard Westphal, Hugo Gallardo

Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, SC

Físico-Química

FQ-037 - OBTENÇÃO DE NANOCATALISADORES MAGNÉTICOS DERIVADOS DE NANOTUBOS DE CARBONO

Sirlon F. Blaskievicz, William G. Endo, Aldo J. G. Zarbin, Elisa S. Orth

Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, PR

Química Inorgânica

INO-031- CÁLCULO DAS PROPRIEDADES MAGNÉTICAS DE FILMES ULTRAFINOS USANDO DENSIDADE LOCAL DE SPINS

Tatiéli P. Anibele, Antônio V. Santos

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI, Santo Ângelo, RS

Ensino de Química

EDU-007 - O PROJETO DE EXTENSÃO TRANSFERE E A BUSCA POR NOVAS PRÁTICAS PARA SEREM DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO

Leandro Lampe, Carolina R. Preto, Jhonatas S. Nunes, Cláudio A. L. Júnior, Aline J. R. W. A. Santos, Fábio A. Sangiogo

Universidade Federal de Pelotas - UFPel, Pelotas, RS

Painéis e resumos

Instruções para envio dos resumos

Os resumos deverão ser enviados no ato da inscrição (link para inscrição), de acordo com o template abaixo disponibilizado. Cada inscrição dará direito a submissão de um (01) trabalho (em caso de não submissão do resumo no ato de inscrição, por favor envie seu resumo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.a corfirmação de recebimento do resumo será feita pelo próprio e-mail).

Tamplate resumo - Baixe aqui o modelo de resumo. Apenas um resumo por inscrição. O resumo não deve ultrapassar 1 página.

Todos os trabalhos, sem exceção, deverão ser apresentados na forma de painéis no dia e horário que serão estabelecidos pela Comissão Organizadora. Não serão feitas alterações de data/horário das apresentações de trabalhos durante o evento.

A data limite para a submissão de resumos é 23 de setembro de 2016.

Instruções para elaboração de painéis

* Tamanho padrão: 1,00 m x 1,00 m (a largura pode ser de 0,90 m). Em hipótese alguma a largura poderá ultrapassar 1,00m, pois significa entrar no espaço do painel do vizinho.

* Todos os painéis devem conter o e-mail do primeiro autor, bem como do autor de correspondência.

* Todos os trabalhos deverão ser pendurados no suporte de painéis. Não será necessário o uso de fita adesiva.

* Um bom painel deve conter os seguintes itens:

- Introdução

- Objetivos do trabalho
- Parte experimental: ilustrada com esquemas, figuras, etc
- Resultados e discussão: ilustrada com tabelas, esquemas, figuras, etc
- Conclusão
- Referências: lista selecionada de referências, tipicamente até cinco
- Agradecimentos: utilizar logos das agências de fomento e instituições de ensino e pesquisa